quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Hoje e Sete de Setembro

O Brasil mudou com a Presidenta  Dilma, uma mulher de fibra corasoja.
A presidente Dilma Rousseff participou na manhã desta quarta-feira das comemorações do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ela passou as tropas em revista e autorizou o início do desfile.
 Dilma chegou em carro aberto e foi aplaudida pelo público que lotava as arquibancadas. Ao descer do carro, foi recebida pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e pelo ministro da Defesa, Celso Amorim.
Uma das atrações do desfile em Brasília foi o nadador brasileiro Cesar Cielo, que carregou a tocha do fogo simbólico e acendeu a pira para o início do trajeto do desfile, de 2 quilômetros.
Dilma assiste ao desfile da tribuna de autoridades, ao lado da filha, Paula Rousseff, e do netinho, Gabriel, que completa um ano na sexta-feira (9). Durante a execução do Hino Nacional, o menino bateu palmas e apontou para os balões coloridos que estão na Esplanada

 Em seguida, os aviões da Esquadrilha da Fumaça riscaram o céu da Esplanada anunciando o início do Desfile. As comemorações em solo contarão com a participação de 1,2 mil crianças das escolas do DF e desfile das tropas do Exército, Marinha e Aeronáutica. 
O primeiro desfile de 7 de Setembro da presidenta Dilma Rousseff será o mais econômico desde 2003, quando o PT assumiu o Palácio do Planalto, e terá menos da metade das aeronaves que participaram do último evento.

Nenhum comentário: